Infantil III - 2020

Postaremos algumas propostas realizadas durante a quarentena realizadas com as famílias em casa.



Os nossos pequenos da Turma da Bolinha nos contaram o que andam fazendo nesta quarentena e também como estão com saudades da escola!! Então vamos matar um pouquinho a saudade destes lindos!! Em breve tudo estará bem e estaremos de volta!!
Prô Helenita


.....................................................................................................................................................................



"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. " Trecho do livro "O Pequeno Príncipe."
A saudade está apertando, a turma da Bolinha encontrou uma forma de se encontrar!! Em breve o abraço será presencial!! #vaificartudobem #saudades
Prô Helenita


*************************************************************************

"A distância não diminui a importância " já que não podemos nos abraçar pessoalmente, recebam o abraço virtual da turminha do infantil III B. Dentro destes abraços temos a certeza que tudo ficará bem!!
Prô Rosângela.





*********************************************************************************

A turma do Tigrinho está com saudades da escola, mas encontraram uma forma de diminuir a distância e estão nos mostrando tudo de legal que estão fazendo junto com as suas famílias!!! É isso aí turminha, vamos aproveitar este momento para criar boas memórias!!
Professoras Cristina e Regina


*************************************************************************

A turminha do infantil III-B amou a historia "A festa do céu" que a Vanessa da BEI contou no grupo da turma. Os pequenos fizeram lindos registros. Parabéns turminha!!!
Prô Rosângela


***********************************************************************************

A prô Rosângela, junto com a sua família, ensinou para os pequenos a brincadeira do elástico, que era sua preferida na infância, e assim, as famílias também ensinaram suas brincadeiras preferidas e os pequenos tiveram um dia muito especial!!



*********************************************************************************

É possível construir uma narrativa coletiva em tempos de isolamento? Compartilho com vocês a história construída pela turminha do infantil III B junto com as suas famílias, na história eles criam super heróis para combater o vírus malvadão!!! E assim de forma lúdica os pequenos vão assimilando o que está acontecendo à sua volta e construindo memórias com as suas famílias!! Parabéns a todas as famílias que participaram e parabéns as prôs Rosângela e Vanessa Rufino.


***********************************************************************************

Uma homenagem da turma do infantil III-B para todas as famílias que, em especial neste momento de isolamento, estão cuidando com amor dos nossos pequenos!!
Prô Rosângela


**********************************************************************************

Dizem que 22 de Maio é o dia do abraço? Então recebam muitos abraços da Turma das Cores!!! Para nós, todo dia é dia do abraço e não vemos a hora de ser presencial!!! #vaificartudobem #vamosnosencontrar
Prô Vânia


**************************************************************************

Inspirados na história "O homem que amava caixas" os pequenos do Infantil III B, junto com as suas famílias, soltaram a imaginação, criaram, brincaram e se divertiram muito. Conheçam "As crianças que amavam caixas."
Prô Rosângela


**************************************************************************

Uma homenagem a todas as famílias da Turma das Cores, que neste momento de isolamento estão se dedicando ao máximo para que nossos pequenos tenham boas memórias!!
Prô Vânia


***********************************************************************************

Assim como aprendem a falar, a andar e a comer, as crianças também aprendem a sentir. Ou melhor, aprendem a interpretar as emoções que vivenciam. As brincadeiras e as histórias auxiliam os pequenos neste processo.
Acompanhem o trabalho com a turminha do infantil III B.
Prô Rosângela


***********************************************************************************

"O meu nome vou falar
É tão fácil de dizer
Faz silêncio pra escutar
Que você vai aprender"...
Venham aprender o nome dos pequenos do Infantil III B!!! Lindos demais 😍
Prô Rosângela


**************************************************************************

A turminha do infantil III D estava empolgada cuidando da horta na nossa escola, infelizmente este processo foi interrompido pela pandemia, mas graças ao trabalho da prô e a parceria da família os pequenos estão vivendo esta experiência em suas casas!!
Acompanhem a criação da Horta domiciliar!! Parabéns crianças e famílias!!
Prô Elaine Sobral



***********************************************************************************

A turminha do infantil III D, junto com suas famílias, usaram a criatividade para confeccionar brinquedos utilizando sucatas!! Mais um incentivo para as brincadeiras que estão acontecendo em casa!!! Parabéns crianças e famílias!!
Prô Elaine Sobral



**************************************************************************

O dia foi movimentado para a Turma do Infantil III B, "seu mestre mandou" e todo mundo obedeceu!!! Acompanhem a brincadeira desta turminha linda!! "Seu Mestre mandou. Fazer o que? Curtir este lindo trabalho!!"
Prô Rosângela



A saudade está grande na turminha do infantil III F, eles têm conversado muito no grupo de Whatsapp sobre esse sentimento, relembrando as lembranças da escola e compartilhando mensagens de carinho com a prô e os amigos!! "Aí que saudade que eu estou!!"
Prô Beth





A turminha do infantil III tem compartilhado com os amigos momentos do seu cotidiano, desta vez contaram como gostam de tomar banho. A conversa rendeu com esses pequenos!! E assim, mesmo distante vamos mantendo os vínculos!!
Prô Elaine



A turminha do infantil III-D continua falando sobre os cuidados com o nosso corpo, desta vez as crianças nos contaram que precisamos escovar os dentes. Muito bem turminha, é isso mesmo!! Parabéns!!
Prô Elaine Sobral


A turminha do infantil III experimentou fazer tinta com ingredientes disponíveis em casa, e foi uma farra!!!
Prô Rosângela




A turminha do infantil III plantou feijão e os pequenos estão cuidando e acompanhando o crescimento. Observar o ciclo da vida, cuidar da plantinha, compartilhar suas pesquisas... Quantas aprendizagens possíveis!! Gratidão as famílias pela parceria e pelos registros!!
Prô Rosângela



Quando a saudade aperta no nosso grupo do Whatsapp podemos falar sobre este sentimento e rever os amigos, mesmo estando cada um na sua casa!! Turma do Tigrinho!!
Prôs Cristina e Regina



A Turma do infantil III tem conversado sobre a festa da colheita que culturalmente acontece no mês de Junho, eles descobriram que a colheita do milho é muito festejada e que este é um alimento muito rico de possibilidades. Olha quantas receitas a turma compartilhou!! Eu estou com água na boca e vocês?
Prô Elaine Sobral



A turminha do infantil III fazendo arte com elementos da natureza!! Olha que lindeza!!!
Prô Rosângela

A Turma do infantil III ouviu a história "Tudo bem ser diferente" contada pela professora Vanessa Rufino e já aprendeu que é normal ser diferente, então não importa a cor da pele, de onde você veio ou seu jeitinho de falar, o que importa é o respeito e a amizade!! Olha que diversidade mais linda!!
Prô Rosângela



A aventura do infantil III com os barquinhos de papel se iniciou com a prô Vanessa contando a história “A folha de papel que queria ser um barquinho” que as crianças amaram ouvir.
Depois, as crianças foram convidadas a fazer os seus barquinhos de papel, com a ajuda das famílias para brincar e se divertir, o que já é muito importante!!! Mas, além disso, eles também puderam aprender muitas coisas e desenvolver habilidades!!!
• Ajuda a desenvolver a coordenação motora e desenvolver os nervos, músculos e ossos das mãos que estarão mais bem preparados para atividades como desenhar e escrever
• Estimula a concentração e a atenção
• Ativa a memória
• Desenvolve a paciência
• Ajuda na satisfação emocional porque é muito prazeroso conseguir fazer algo e superar um desafio
• Incentiva a criatividade e a imaginação
• Promove o aprendizado de conceitos como acima, abaixo, para frente, para trás, à direita, à esquerda
• Desenvolve o pensamento lógico
Prô Rosângela




E tem prosa acontecendo no grupo de Whatsapp do infantil III, o tema foi sobre Alimentação saudável e esses pequenos têm muito a nos contar!!! #conversa #interações #aprendizagens
Prô Beth




A turminha das professoras Elaine e Cleide ao trabalhar com a Festa da Colheita conheceu o pintor Alfredo Volpi.
As crianças apreciaram a "Obra sem nome" e responderam as perguntas por meio de uma roda de conversa online, nesta conversa surgiu o questionamento sobre onde seus avós moram. #parceriafamiliaescola #artenaeducaçãoinfantil #trabalhoemcasa


A turminha das professoras Elaine e Cleide ao trabalhar com a Festa da Colheita conheceu o pintor Militão dos Santos.
As crianças apreciaram a obra "Colheita na Alvorada" e responderam a pergunta "O que estão colhendo"por meio de uma roda de conversa online.


Depois de ouvirem a história "Era uma vez um gato xadrez..." foi a vez de as crianças do infantil III construírem os seus próprios gatinhos de dobraduras.
E, como já falamos antes, fazer dobraduras é muito mais do que diversão e entretenimento, já que possibilita muitas aprendizagens para os pequenos.
Prô Rosângela



Dentre os alimentos que são colhidos nessa época do ano ,as famílias do infantil III escolheram o milho, o arroz , o amendoim e a mandioca para, junto com as crianças, realizarem deliciosas receitas.
Professoras Elaine e Cleide




A turminha do infantil III não teve tempo de cultivar na nossa horta na escola, mas a pro Beth mostrou para eles um pouquinho do trabalho na horta e tiveram uma conversa sobre o tema, dando continuidade a conversa sobre alimentação saudável. A prô também contou de sua visita a uma plantação de tomates, antes da pandemia. Quanta coisa bacana esta turminha está aprendendo!!






A turma do infantil III continua cuidando da sua hortinha e aprendendo sobre o que é necessário para que a plantação se desenvolva. Muitas aprendizagens dessa turminha!! (A transcrição foi fiel a fala das crianças).
Professoras Elaine e Cleide


Nesta semana aconteceram algumas coisas na horta da prô Elaine. A turminha levantou hipóteses sobre o que poderia ter acontecido e também quem seria o visitante que apareceu após as chuvas. (A transcrição foi fiel a fala das crianças).
Professoras Elaine e Cleide



Eles são pequenos, mas já estão dando uma aula sobre cidadania e cuidado com o ambiente em que vivem!!!
Turma do infantil III.
Professoras Elaine e Cleide


A prô Beth e sua turminha do infantil III plantaram feijões e acompanharam no grupo seu crescimento e evolução. Olha que lindeza o resultado desta experiência !!!


Dando sequência a nossa horta domiciliar, as crianças do infantil III receberam mudas de alface e escarola (parceria com o "Instituto Melhores Dias"). E assim, junto com as famílias iniciaram um novo cultivo.
Professoras Elaine e Cleide




Trabalhar o tema educação ambiental com as crianças possibilita que elas passem a cuidar da natureza como parte da vida delas. Esse cuidado começa dentro das nossas casas, com a separação do nosso lixo , evitando que se acumulem na rua, causando enchentes nos períodos de chuvas, ou que seja levado aos rios, represas e oceanos afetando as nossas vidas e dos animais que dependem da água para sobreviver.
Muitas crianças passam pela represa no caminho até a escola, mas será que observam como ela está? Sabem o seu nome?
A prô Elaine discutiu tudo isso com os pequenos do Infantil III e olha quantos conhecimentos eles demonstraram!!
Ps. As falas das crianças foram transcritas em sua íntegra, mantendo as características da faixa etária.
Professoras Elaine e Cleide






Olha esses bebês lindos, é a turminha do infantil III, será que mudaram muito? Uma coisa é certa, continuam lindos!! Foi assim que eles se divertiram muito tentando descobrir o nome de cada bebê!!
Prô Beth



Peteca é um nome de origem Tupi e significa “tapear”, “golpear com as mãos”. É uma brincadeira bastante popular no Brasil!
A turminha do infantil III ouviu a história da "Peteca sapeca" e depois aprendeu a fazer sua própria peteca!! Venham aprender também!!
Prô Rosângela





Brincar é a atividade mais importante da infância, é por meio dela que a criança constrói o seu pensamento, é o jeito como dialoga consigo mesma e com seu entorno. Brincar é pesquisar, entender, experimentar, desenvolver a noção do mundo.
E a turminha do infantil III está aproveitando os momentos de brincadeira em casa!! Gratidão às famílias que nos enviaram estes lindos registros.
Prô Rosângela





Olha só o desafio para a Turma do Tigrinho? Uma forma diferente de desenhar e muitas aprendizagens envolvidas!!
Professoras Cristina e Regina




Muita diversão e interação na Turma do Tigrinho!! Estes pequenos são artistas!!
Professoras Cristina e Regina



Em nossa escola crianças e famílias também participam do planejamento. Esta proposta foi sugerida pela Emanuelly e pela mãe do Pyetro e assim a turminha teve um dia refrescante!! A pergunta: "O que vocês têm feito para se refrescar?"
Professoras Elaine e Cleide



Os numerais estão por toda parte e as crianças pequenas percebem e levantam hipóteses sobre o seu uso no contexto social. Nas histórias, músicas e brincadeiras eles também aparecem.
Professoras Elaine e Cleide




Vamos brincar de bola ao cesto? A Turma Tigrinho se divertiu muito com esta brincadeira!! Vem brincar também!!
Professoras Cristina e Regina



Nossa turminha continua a demostrar seu respeito pela natureza.
Celebramos o dia da árvore conversando com as famílias sobre a importância das árvores e com um gesto de carinho com as árvores grandes ou com aquelas que estão em processo de crescimento.
Professoras Elaine e Cleide



Venham brincar de imaginar com a turminha do infantil III.
Professoras Elaine e Cleide




Uma linda história e uma conversa nada comum kkk.
Professoras Elaine e Cleide


No nosso grupo, assim como na escola as crianças também participam do planejamento, neste dia a proposta foi ideia da Sarah. E vocês tem um animal de estimação?
Professoras Elaine e Cleide



A turminha do infantil III nos contou os cuidados que tem com seus animais de estimação. Como é bom ter um amigo para cuidar!!
Professoras Elaine e Cleide


A turminha do infantil III apresentou seus personagens para a história "Bruxa Bruxa venha a minha festa" e tivemos um verdadeiro desfile no grupo da turma!!
Professoras Elaine e Cleide


A turma do infantil III continua cuidando da sua hortinha!! Durante o ano eles plantaram, regaram e cuidaram com amor das suas plantinhas!!
Professoras Elaine e Cleide


Brincadeira, apreciação de obra de arte e produção artística. Acompanhem a experiência da turma do infantil III.
Professoras Elaine e Cleide








































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Balanço Patrimonial EMEB Francisco Beltran Batistini "Paquito" 2022

Senhores pais e Comunidade Escolar, Como parte da transparência de nossas prestação de contas, segue link do nosso  Balanço Patrimonial 2022...